Itscommerce
  • Home
  • Analytics
  • It’s Seller
  • App Remoto
  • Contato
  • it’s blog
  • Centro de Distribuição
15 de fevereiro de 2022 por admits

Expansão dos Marketplaces: entenda o porquê isso é uma necessidade

Expansão dos Marketplaces: entenda o porquê isso é uma necessidade
15 de fevereiro de 2022 por admits

ESPECIALISTA RECOMENDA PEGAR CARONA NA EXPANSÃO DOS MARKETPLACES

Uma das matérias mais acessadas aqui no portal da Móveis de Valor nesta semana é a que informa sobre a isenção de taxas de comissão para novos lojistas que ingressam no marketplace da Via Varejo. Essa é apenas uma das estratégias agressivas que estão sendo usadas como forma de conquistar mais vendedores para os marketplaces e, com isso, tornar esse mercado ainda maior e quebrar um pouco da hegemonia do Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza, que já possuem mais tempo de estrada aqui no Brasil.

Rafael Biancalana, diretor da It’s Commerce – empresa especializada no varejo digital -, conta que esse tipo de estratégia utilizada pela Via Varejo não é novidade e que algumas empresas até apostam em campanhas mais ousadas nessa corrida pela expansão dos marketplaces. “Só para falar do que vimos recentemente, temos o exemplo do Shopee, que além de isentar a comissão, ainda estava pagando o frete. Isso é feito para angariar os melhores sellers para a sua plataforma”.

À primeira vista parece que a estratégia adotada pelo Shopee pode ser muito agressiva e até gerar prejuízo, mas o diretor da It’s Commerce comenta que é uma boa forma de aumentar o volume de SKUs (mercadorias) na plataforma, essencial para quem está começando a buscar espaço no mercado, como é o caso deles.

Biancalana fala também sobre a campanha da Americanas, que também usa o frete como oportunidade de negócio. “Nas vendas acima de R$ 999,90 a B2W (controladora do site de vendas) faz uma bonificação de R$ 100,00 no frete, ou seja, se o cliente deveria pagar 150 reais para o produto ser entregue na sua casa, ele paga somente 50 e os outros R$ 100 são bancados pela B2W e repassados ao vendedor”, explica.

No final das contas, sellers (lojistas/vendedores) e consumidores finais saem ganhando. “O consumidor acaba pagando menos em alguns produtos e os sellers entram numa área muito legal de ganhos e descontos”, complementa Rafael Biancalana. E isso, obviamente, ajuda a alavancar e ampliar o alcance dos canais de venda.

Matéria disponível em: https://www.moveisdevalor.com.br/portal/essa-e-a-hora-de-pegar-carona-na-expansao-dos-marketplaces

Próximo artigo A hora é a vez do e-commerce de móveis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o It’s Blog

Informação, curiosidades, entretenimento e notícias a respeito das últimas tendências e novidades do e-commerce no Brasil e no Mundo.

Posts recentes

Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 20222 de março de 2022
O que é ICMS?28 de fevereiro de 2022
A hora é a vez do e-commerce de móveis17 de fevereiro de 2022

Categorias

  • comércio eletrônico
  • e-commerce
  • informativo
  • Lifestyle
  • News

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

comércio de móveis comércio eletrônico diadoconsumidor ecommerce economia icms iformativo Info móveis shop tributo

estamos aqui

R. Paula Fabiana Tudela, 275
Parque das Esmeraldas
Marília SP - 17516-707
+55 (14) 3333-0333
comercial@itscommerce.com.br
Seg. - Sex. 8:00 - 18:00
It'sCommerce

About This Sidebar

You can quickly hide this sidebar by removing widgets from the Hidden Sidebar Settings.

Posts recentes

Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 20222 de março de 2022
O que é ICMS?28 de fevereiro de 2022
A hora é a vez do e-commerce de móveis17 de fevereiro de 2022

Categorias

  • comércio eletrônico
  • e-commerce
  • informativo
  • Lifestyle
  • News

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org