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17 de fevereiro de 2022 por admits

A hora é a vez do e-commerce de móveis

A hora é a vez do e-commerce de móveis
17 de fevereiro de 2022 por admits

A hora é a vez do e-commerce de móveis

A venda de móveis pela internet está no auge e deve render bons resultados durante este ano

As indústrias de móveis podem aproveitar para criar um canal de venda direta ao consumidor

Marketplace oferece vantagens para atrair novos sellers e aposta na logística para conquistar clientes

Se você é um lojista ou fabricante de móveis e ainda não está vendendo pela internet, esse é o momento certo para digitalizar seu negócio, aliás, talvez você esteja até um pouco atrasado, mas ainda dá tempo. Analisando todos os dados obtidos de meados de 2020 até agora, fica fácil perceber que tivemos um salto impressionante nas vendas gerais pela internet e, se focarmos só nos móveis, percebemos que é uma das categorias que mais cresce no e-commerce.

E quando falamos sobre venda de móveis pela internet, devemos pensar em duas formas para ganhar destaque na rede mundial de computadores: o e-commerce e o marketplace. Como a maioria sabe, eles não são a mesma coisa, porém se complementam perfeitamente e podem ajudar a construir uma imagem de segurança para a sua empresa. Mas o sucesso só vai ser atingido se houver estratégia, estrutura de profissionais e uma boa administração por trás do e-commerce e/ou marketplace, ou seja, se antes já era complicado se destacar somente ‘jo­gando” seus produtos na vitrine, imagine agora que recebemos mais informações do que somos capazes de processar durante o dia.

RAFAEL BIANCALANA. DIRETOR DA IT”S COMMERCE. EMPRESA ESPECIALIZADA EM VAREJO DIGITAL

“Entrar  na internet  para  vender  é  semelhante ao processo de abrir uma loja física, você não pode escolher um ponto meio escondido e sem movimento da cidade, assim como não pode deixar sua vitrine vazia, sem atrativos. No caso do e-commerce, você ter que saber posicionar a sua marca, ganhar a confiança dos compradores e oferecer sempre produtos de qualidade”, afir­ma Rafael Biancalana, diretor da It’s Commerce, empresa especializada em varejo digital.

Com o boom de vendas na internet surgiram vários artigos sabre o assunto e, com isso, algumas duvidas passaram a fazer parte da vida de quem pretende digitalizar suas vendas. Afinal, para o fabricante e melhor iniciar com um e-commerce ou participar em um marketplace? “Entrar só no marketplace é complicado, pois o comprador quer ter segurança e costuma pesquisar para ver o que tem de informações sobre o vendedor, neste caso é importante manter as redes sociais sempre atualizadas e implementar um sistema de e-com­merce no seu site, não basta ter apenas uma página institucional”, explica Rafael Biancalana.

Rafael destaca que “quanta mais lugares você esti­ver presente, melhor”. E isso se traduz nas vendas em e-commerce e marketplace e até mesmo lojas físicas, criando uma dinâmica omnichannel que fará a marca ficar mais conhecida no mercado. “Outro ponto importante e que mesmo quando se trata de uma indústria, ela deve pensar no seu consumidor na hora de implementar ações de vendas. Deve-se ter um bom relacionamento com o intermediário – no caso o lojista – e com o cliente final, que e quem vai ter, de fato, o seu produto em casa”.

O especialista da mais dicas para os fabricantes que querem se destacar sem prejudicar a relação com os intermediários. “Você pode trabalhar com preços agressivos ou não, isso depende do seu relacionamento com os lojistas que também vendem seus móveis, mas você tem a opção de oferecer alguns diferenciais, como os produtos de assistência técnica, assim não vai concorrer diretamente com os intermediários”

O diretor da It’s Com­merce também sugere o que para ele seria o cenário ideal. “Vai chegar um momenta em que fabricante e lojista devem se  unir no e-commerce, facili­tando o  estoque  para as lojas e deixando a cadeia de venda mais próxima para trazer valor. Isso também vai implicar em ganho de tempo, menos gastos com tributação, além de o lojista contribuir de forma positiva, com base nos seus conhe­cimentos de venda e atendimento ao cliente, podendo até oferecer a montagem dos móveis como um diferencial de geração de valor”, explica.


Matéria disponível em: http://revista.moveisdevalor.com.br/mv/204/20/

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